Laserterapia

É UM TRATAMENTO É INDOLOR E CONSISTE EM RÁPIDAS APLICAÇÕES DE LASER EM BAIXA INTENSIDADE NA FISSURA MAMILAR.

Laserterapia na amamentação e no pós parto.

É um tratamento indolor e consiste em rápidas aplicações de laser em baixa intensidade na fissura mamilar. Desta forma, o processo de cicatrização é acelerado uma vez que o laser estimula a produção de novas células, além de proporcionar a redução das dores na mama. Devido a extensão dos machucados (traumas mamilares) comprometendo a amamentação, as mães podem recorrer ao tratamento com laser. O tratamento com laser de baixa intensidade é o mais moderno e eficaz tratamento de lesões mamilares pós-parto. Em mamilos lesionados, a laserterapia entra como coadjuvante no tratamento por promover a aceleração da cicatrização, analgesia e modular a inflamação.

Aplicação de laser no pós parto.

Analgesia e cicatrização do períneo e cicatriz da cesárea: A laserterapia tem se mostrado uma ferramenta eficaz para acelerar a cicatrização e principalmente reduzir a dor, o desconforto e o edema na região do períneo e da cicatriz da cesárea. A irradiação é indolor, não encosta nos tecidos e deve ser feita de preferência diariamente até a remissão da dor. O alívio do incômodo pode ser imediato.

Como é feita a aplicação do laser?

É um tratamento não medicamentoso, não invasivo, sem efeitos colaterais e indolor. O tempo de aplicação do laser é rápido feito em poucos minutos. O tratamento pode envolver uma ou mais aplicações dependendo de cada caso. A resposta da dor por vezes é imediata e da cicatrização entre 24 e 48 horas. Lembrando que é exatamente importante buscar profissionais capacitados para o atendimento de laserterapia mamilar. As doses são específicas para cada caso e o uso incorreto pode comprometer o efeito desejado e o auxílio a amamentação.

Alguns benefícios da laserterapia:

  • Ação analgésica;
  • Anti-inflamatória;
  • Antiedema;
  • Antibactericida.

Gisele Costa